Review Fone de Ouvido ST-002 Bluetooth

Recentemente resolvi comprar um fone de ouvido bluetooth para minhas corridas e pedais. Olhando as opções disponíveis no mercado, achei diversos modelos com preços variados. Como estava querendo validar a ideia de ter um fone bluetooth e não necessariamente ter o melhor fone de ouvido bluetooth, resolvi investir pouco em um modelo mais simples.

Depois de vasculhar a internet achei o modelo Bluetooth ST-002 (deve ser chinês) que possui um bom acabamento em mesmo sendo um dispositivo “genérico”, sem uma marca conhecida.

Existem diversas cores disponíveis entre elas azul, vermelho e preto. Eu preferi preto por ser mais discreto e combinar com meu Moto G4 Plus.

É compatível com qualquer aparelho bluetooth 4.1, Android ou iPhone. Em meus testes utilizei apenas ele no Moto G4 Plus com Android 6.0.1 e 7.0.

Com apenas 3 botões de comando é simples ligá-lo, trocar de música e mudar o volume. Os botões são reconhecidos como um teclado físico, no meu caso isso era um problema no Android 6.0.1, por desabilitar o teclado virtual, que atrapalhava bastante na hora de escrever mensagens no Whatsapp. Já no Android 7.0 isso foi resolvido pois foi adicionada a configuração de habilitar ou não o teclado virtual, caso exista um teclado físico conectado.

Sobre a bateria, ele possui uma bateria recarregável interna de lítio que, de acordo com o vendedor, deveria durar cerca de 4 horas, no entanto em meus testes consegui apenas 2 horas. No meu caso esse tempo é suficiente para corridas de 5 até 10 km.  Ele também conta com função de exibição de consumo de energia (apenas iPhone).

Com som estéreo, ele conta com frequências de resposta de 20-20000Hz. Eu destacaria o excelente  aos tons graves.

No Brasil o fone Bluetooth ST-002 pode ser facilmente encontrado no Mercado Livre com preços que variam de R$ 25,00 a R$ 80,00 o que eu considero ser um bom custo benefício.

Mas se mesmo está procurando um modelo mais robusto, com bateria de até 8 horas, eu indicaria o Jaybird X3.

Este modelo ainda não está disponível no Brasil, mas você pode pedir para um amigo trazer em uma viagem ao exterior ou mesmo importá-lo (taxas podem ser inclusas).

Ao final, quando preciso de mais tempo de som, acabo recorrendo ao bom e velho fone de ouvido com fios e que me da a liberdade de me preocupar apenas com a bateria do celular.

Espero que tenham gostado das dicas!!!

Facebook

Also published on Medium.

2 Replies to “Review Fone de Ouvido ST-002 Bluetooth”

Deixe seu comentário